Carregando...

NEQUITZ MIGUEL

Nascida na cidade de Juiz de Fora, MG, Nequitz reside no Rio de Janeiro desde 1968, onde estudou História da Arte e pintura com com vários artistas de renome  internacional, como Luiz Badia, Bernardii e Belizio, o que lhe deu uma ampla visão do panorama artístico e ajudou a definir suas técnicas. Nequitz desenvolve uma linha de trabalho contempôranea que mescla o figurativo e o moderno. Busca sua inspiração em suas memórias e em álbuns de viagem.

 

Palavras de Nequitz:

'A arte é o alimento de minha alma. Com tintas e pinceis solto as amarras do inconsciente e deixo-me levar para o imaginário mergulhando fundo em minhas emoções. brinco com ascores de forma livre revelando minha personalidade. O artista é um ser livre. A força que move o artista é  o desejo incessante de abrir as portas do desconhecido. Através de minha pintura convido os amantes da arte a entrar no tunel do tempo. Boa Viagem!'

'Boemia Carioca'

Sobre Nequitz:

"Sem cair no retórico academismo,a pintora Nequitz herdou o amor pela forma e pela cor.Para falar de sua pintura, sob o perfil meramente estético, seria suficiente sublinhar a delicadeza das cores, a estruturalidade formal 'Cristo Redentor'de suas visões, a apropriada palheta nas representações mais diversas, a racional impostação dos elementos propostos e finalmente a extrema moralidade expressiva que a caracteriza. A pintura desta artista é elemento espiritual que a caracteriza. A pintura desta artista é elemento espiritual e, portanto sobretudo artístico, o que vai além da técnica e dos módulos de efeitos. Para traçar a arte de Nequitz é necessário colocar em evidência a sua sensibilidade, que está intimamente ligada à fantasia,leva suas visões concretas e reais para uma interpretação subjetiva que sabe lhe dar eficazes motivos de evocação lírica. A poesia,sobretudo o romantismo, a melancolia das visões da pintora Nequitz constituem um fato, além de artístico, humano, o que não pode deixar indiferente nem mesmo o observador mais apressado e menos atento. A artista aproxima e faz aproximar a realidade mais simples e mais modesta, porque sabe revesti-la com a participação de um alto sentimento lírico. Através das transparências, seu realismo possui a capacidade de alcançar múltiplas interpretações dos sentimentos, em virtude de uma feliz acentuação psicológica de suas visões."

Emanuel Von Lauestein Massarani
(Critico de Artes e Superintendente do Museu do Palácio 9 de Julho – São Paulo)

'Leblon'

 

Fonte: www.nequitz.com




© www.artenarede.com