Carregando...

LUIZ BADIA

(Niterói, RJ, 1966)

Nascido em 14 de janeiro de 1966, em Niterói, o pintor, desenhista e músico Luiz Badia iniciou seus estudos em pintura em 1982, no MAM, com o prof. Raimundo Colares. Em 1984, estudou com o prof. Charles Watson na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e freqüentou curso no Atelier Belo Marques. Formou-se em na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1990.

Badia já expôs e tem a obra representada em várias cidades do Brasil e do exterior. Realizou exposições individuais na Galeria Restauração, em Lisboa, Portugal, 1988; na Casa de Cultura Estácio de Sá, Rio de Janeiro, 1999; na Casa do Brasil, em Scottsdale, Arizona, 2000; e na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro, no mesmo ano, entre outras exposições.

'Rio sobre trilhos' - 2008

Dentre as mostras coletivas, destacam-se as realizadas na Galeria dos Arcos, Lisboa, em 1990; na Galeria Imagem, Rio de Janeiro, em 1998, na Ambassador Galerie, Nova York, em 2001; na galeria Arte Maior, Recife, e no Art Center, Palm Springs, Califórnia, ambas em 2002.

'Salto alto' - 2008

Sua obra é mencionada nos livros Os Vários Perfis da Arte Brasileira, de Ledy Mendes Gonzales, publicado pela RBM editora, 1997, e Arte Carioca - Ano 2000, de Celso Bastos, editado pela Livro Arte do Rio de Janeiro.

'Copacabana bacana'

"[...] Luiz Badia nos mostra uma arte baseada em concepções impressionistas e resultante de demorados estudos das mutações de forma e conteúdo. Mostra-nos, também, uma escola própria e intelectualizada, sem, contudo, se abstrair de que a ‘arte deve revelar espontaneamente as impressões da alma’. Luiz apresenta-nos uma coleção de trabalhos exuberantes e fortes em efeitos pictórios resultante de excepcional maestria do uso do claro-escuro".
SANSÃO C. PEREIRA - 1996

Fonte: www.niteroiartes.com.br

 




© www.artenarede.com